Bem sabemos que o objetivo da ortodontia é resolver (e prevenir) problemas de crescimento e desenvolvimento da mordida, face e arcos dentários, de maneira simples e eficaz.
E para que isso seja possível hoje já existem diversos tipos de aparelhos ortodônticos que, dentro das suas funções, são capazes de resolver o problema e proporcionar um sorriso perfeito ao paciente.

O mais conhecido é o Aparelho fixo, que na sua forma mais tradicional, é composto por bráquetes de metal (colados nos dentes) e elásticos que prendem o fio metálico que serve de guia para o alinhamento dos dentes.

Porém a rotina do usuário desse aparelho ortodôntico sempre muda. O início é sempre difícil para se acostumar, os cuidados redobrados ao se alimentar e a atenção com a limpeza, quebras da peças e dor podem estar presentes no tratamento. Estes são alguns dos motivos pelo qual pacientes devem se atentar assim que receber o diagnóstico do uso do aparelho.

Além da dificuldade no uso, alguns pacientes relatam que o que realmente incomoda é a dificuldade em sorrir, com um aparelho metálico entre os dentes. Embora seja uma questão puramente estética, isso afeta negativamente a facilidade com que um sorriso pode brotar no rosto de quem usa aparelho.

Se você quiser conhecer uma alternativa para driblar essas dificuldades, descubra os benefícios do aparelho removível transparente Invisalign. Eles podem ser considerados praticamente invisíveis devido seu formato e composição, que passam facilmente despercebidos comparado com outros aparelhos dentários, são feitos sob medida e não possuem metais que possam causar irritação na boca. Os resultados podem ser mais rápidos e o tratamento menos doloroso do que com o uso dos aparelhos convencionais.

Vantagens do Aparelho Invisalign:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário