O que é o Invisalign?

O Invisalign é a maneira mais moderna de se alinhar os dentes, sem o incômodo dos aparelhos convencionais. Especialmente indicado para atletas, modelos, empresários e para aqueles que primam pela estética, conforto e praticidade.

 

Como funciona?

O tratamento consiste no uso de alinhadores transparentes especialmente desenvolvidos para o paciente. Cada alinhador traz consigo anos de estudos e tecnologia, viabilizando movimentos dentários precisos.

 

Quais são as etapas do processo?

O paciente passa em consulta com um ortodontista credenciado pela Invisalign (Invisalign Doctor), que diagnostica a maloclusão e verifica a viabilidade e previsibilidade do tratamento com Invisalign. Solicita então uma documentação ortodôntica com uma moldagem especial que será encaminhada para os EUA. Uma avançada tecnologia de imagem de computador 3D transforma suas moldagens em uma série de alinhadores personalizados, transparentes e removíveis. Os alinhadores devem ser usados durante o dia e à noite por aproximadamente 2 semanas, removendo-os somente para comer, beber e escovar seus dentes.

 

O tempo de duração do tratamento é maior ou menor que os outros tipos de aparelhos ortodôntico?

O Invisalign não altera o tempo de tratamento ortodôntico, sendo muito semelhante ao tratamento convencional. A vantagem é que como consiste na troca de alinhadores, o paciente sabe exatamente quanto tempo dura seu tratamento pelo número de alinhadores.

 

Para que você indicaria esse tipo de tratamento?

Invisalign é indicado tanto para correções sutis do seu sorriso quanto para tratamentos mais complexos. Traz excelentes resultados no tratamento de dentes apinhados ou separados, assim como em maloclusões mais complexas, sobremordidas, mordidas abertas e mordidas cruzadas. O tratamento pode ser realizado usando somente alinhadores transparentes Invisalign ou em combinação com técnicas auxiliares. Pacientes que já utilizaram aparelho ortodôntico mas necessitam de retratamento, geralmente não aceitam utilizar novamente o aparelho convencional e se encorajam ao conhecerem o Invisalign.

 

Em que casos não é indicado?

Não existe nenhuma contra-indicação específica. Podem existir casos complexos em que alguns movimentos dentários são menos previsíveis sendo necessária a associação com técnicas convencionais.

 

Os seus pacientes ficam satisfeitos com o resultado?

Sim. Nenhum paciente se arrependeu em momento algum por ter optado pelo Invisalign e indicam para todos seus conhecidos. Às vezes seus colegas nem percebem que o paciente estava em tratamento ortodôntico. Para as pessoas que procuram alinhar os dentes de forma estética, quais outros tratamentos que você indicaria? Existem braquetes de safira que são transparentes, delicados e não mancham como os de policarbonato. Explico para os pacientes que esses braquetes não são invisíveis como o Invisalign, mas que são como “óculos sem armação metálica”. Aqueles que optam por esses óculos, sabem que os óculos não são invisível, mas que não marca o rosto como as demais armações.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário