Janeiro, início de ano, novas metas, novas esperanças.
Branco, porque simboliza uma tela em branco, cheia de novas possibilidades.
Por isso janeiro é o mês dedicado à conscientização da Saúde Mental. Culturalmente e simbolicamente, é o mês da reflexão. A perspectiva de novo ano sempre traz esperanças, reflexões sobre a vida, os relacionamentos, e as próximas metas.
É quando as pessoas estão mais predispostas a pensar sobre suas vidas.
No mundo de hoje, ansiedade, síndrome do pânico, depressão e suicídio estão cada vez mais frequentes, infelizmente.
Então é necessário o cultivo da saúde mental, o cuidado com as emoções, o autoconhecimento e hábitos construtivos. E para isso, algumas coisas precisam mudar.
As mudanças podem trazer também muito medo, mas uma vida nova depende só de você. E sem a saúde mental cuidar de coisas importantes fica mais difícil, e acaba interferindo na vida diária, porque a emoção adoece o físico.
Comece o ano fazendo uma lista (no papel) do que planeja para si, as metas que gostaria de alcançar, mudanças que gostaria de fazer. Isso ajuda a organizar os pensamentos. Coloque também o que te deixa feliz. Para escrever um livro, ,não é preciso a primeira palavra? Para começar a correr, não é preciso o primeiro passo? Então, é assim que se faz, pequenas metas realizáveis.
O que você precisa fazer para sair da zona de conforto e lutar pelo que deseja? O que pode fazer de diferente e te fará muito feliz?
Em outras palavras, como vai pintar a sua tela?
Feliz Ano Novo!!
Texto: Leda Zoéga Parolo